Catedral é uma banda brasileira de rock formada no Rio de Janeiro em 1988, conhecida por abordar nas letras de suas canções uma mensagem cristã positiva e popular, somada a temas como amor e política. A banda foi formada inicialmente pelos irmãos Kim (voz, guitarra base e violão), Cézar (guitarra solo) e Júlio Cézar (baixo elétrico), junto com mais dois amigos, Guilherme Morgado (bateria) e Glauco Mozart (tecladista da banda até o terceiro LP, Catedral III).
Com menos de um ano de formada, e Júlio tendo apenas dezesseis anos, lançaram Você, pela gravadora Pioneira Evangélica, de Guilherme, que alcançou o disco de ouro e ao longo dos anos vendeu muito bem, mostrando o potencial da banda. Em 1989, lançaram Aos Ouvidos dos Sensíveis de Coração, pela gravadora Doce Harmonia, mostrando muito mais ousadia em suas letras, demonstrando seu descontentamento com as injustiças do mundo, explícito principalmente na faixa que fecha o trabalho, Mundo vazio. Foi a banda de rock cristão mais notável no Brasil da década de 90, despontando no cenário gospel junto à outros grupos como Rebanhão, Oficina G3, Fruto Sagrado, Resgate e Katsbarnea. Em 2004 a banda lançou A Resposta de 1 Desejo que alcançou grande notoriedade tanto no meio cristão quanto no não-cristão. No ano de 2010 eles lançaram um álbum chamado “Pedra Angular”.
Em mais de vinte anos, a banda conseguiu vender uma quantidade considerável de discos e firmou seu nome no rock nacional.
Gênero: Rock cristão, música popular brasileira, pop rock
- A Felicidade
- Cheio De Amor (Ao Vivo)
- Com Toda Força Do Amor part. Kades Singers (Ao Vivo)
- Deus Esta Comigo
- Do Meu Querer part. Liah
- Enquanto O Sol Brilhar
- Entre Eu E Você
- Haja O Que Houver
- Mais Do Que Imaginava part. Cidia e Dan (Ao Vivo)
- Minha Felicidade Tem Seu Nome (Ao Vivo)
- Não Vou Te Esquecer
- O Meu Amor Por Você (Ao Vivo)
- O Meu Destino É Você / Te Amo Eternamente (Ao Vivo)
- O Que Não Se Pode Explicar Aos Normais
- Quero Seu Amor
- Realidade
- Seu Amor É tudo Que Eu Penso Agora (ao Vivo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário