sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Mart'nalia




Martinália Mendonça Ferreira, conhecida como Mart'nália (Rio de janeiro, 7 de setembro de 1965) é uma atriz, cantora, compositora, percussionista e instrumentista brasileira. Filha do sambista Martinho da Vila e da cantora Anália Mendonça (seu nome é uma mistura dos nomes dos pais), a cantora nasceu no bairro de Pilares, Zona Norte do Rio de Janeiro. Desde criança foi cercada pela música. Mart'nália afirmou em entrevista:
"Com quatro anos de idade, em Pilares, meu pai tocava um Reco-Reco rosa numa roda de samba com amigos. Lembro dele saindo pela porta e, como num passe de mágica, entrando na televisão. Achava isso o máximo. Minha casa era uma festa. Cresci com Clara Nunes e João Donato na minha sala".   
Iniciou a carreira profissional aos 16 anos, fazendo vocais de apoio para o pai ao lado dos irmãos Pinduca e Analimar. Em meados da década de 1990, passou a realizar apresentações em circuitos de bares, pequenas casas noturnas e até teatros do Rio de Janeiro, o que culminou no lançamento de seu CD Minha Cara, mais voltado para o samba-canção.

Gênero: Samba

No CD - Não Tente Compreender, Mart’ália embarca numa poesia diferente. Com um disco pop e com arranjos modernos, dirigido e produzido por Djavan, com 10 músicas inéditas e autores de primeira grandeza como. Caetano Veloso, Gilberto Gil, Marisa Monte, Nando Reis, Adriana Calcanhoto, Lula Queiroga, Martinho da Vila e Paulinho Moska entre outros. A mistura Mart’nália e Djavan, resultou num disco cheio de swing e recheado de sucessos.

CD: Não Tente Compreender (2012)
01. Namora Comigo
02. Surpresa
03. Daquele Jeito
04. Depois Cura
05. Que Pena,Que Pena
06. Não Tente Compreender
07. Itinerário
08. Reversos Da Vida
09. Serei Eu?
10. Eu Te Ofereço
11. Os Sinais
12. Demorou
13. Zero Muito
14. Vai Saber






Nenhum comentário:

Postar um comentário