Monique Kessous, nascida no Rio de Janeiro em 14 de fevereiro de 1984, é uma cantora e compositora brasileira.
Decidida a seguir carreira musical, fez seu primeiro show em 2001 no Teatro Ipanema aonde pela primeira vez mostrou suas composições.
Em seguida, começou a cantar em algumas bandas e formou o grupo Entretantos, com Denny no violão, o guitarrista João Arruda e a percussionista Jadna Zimmerman, passando a se apresentar em bares e casas noturnas, cantando música brasileira.
Elogiada pelo produtor musical Alberto Rosenblit, após um show seu, foi convidada por ele a gravar uma demo. Ao ouvir sua voz, Roberto Menescal fez uma música para ela cantar, chamada Comunique-se, que mais tarde ganhou letra de Monique.
Em 2005, foi chamada por Menescal para gravar o projeto “Liverpool Bossa”(Albatroz), lançado em julho de 2007 no Brasil, Taiwan, Colômbia e Argentina.
Após gravar algumas faixas para compilações da Albatroz com produção de Flávio Mendes, chamou o guitarrista do Bossa Cuca nova para produzir seu primeiro disco.
“Com essa cor” foi lançado em 2008 e consolidou a sua estréia também como compositora, sendo autora de 10 dentre as 12 faixas, contando com a participação de Roberto Menescal, na parceria dos dois. A faixa título fez parte da trilha sonora de Ciranda de Pedra em 2000, de Alcides Nogueira; e “Pitangueira” integrou a trilha de Paraíso no ano de 2009, de Benedito Ruy Barbosa.
Em 2010, lançou seu segundo disco "Monique Kessous", produzido por Rodrigo Vidal, e que foi muito bem recebido pela crítica. A canção “Frio”, de sua autoria, faz parte da programação das principais rádios brasileiras.
Gênero: MPB, Pop, Música Contemporânea
- Bloco Do Prazer
- Calma Aí
- Com Essa Cor
- Coração
- Frio
- Levo A Minha Vida Assim
- No Mundo Da Lua
- Noites Sem Luar
- Pitangueira
- Pode Ser Que Seja Assim
- Repara
- Sonhos
- Vem
- Volte Para Mim
Nenhum comentário:
Postar um comentário