domingo, 22 de fevereiro de 2015

Madeleine Peyroux

 

Madeleine Peyroux é uma cantora de jazz americana, que escreve e interpreta suas proprias composições e letras. É especialmente lembrada por seu estilo vocal, que em muito lembra o estilo da cantora Billie Holiday. Peyroux nasceu em 18 de abril de 1974, Athens, Geórgia, no Sul dos Estados Unidos, mas viveu também na Califórnia, na cidade de Nova Iorque e em Paris.
Dreamland foi lançado em 1996, e logo ganhou expressiva atenção. Com três canções originais (" Hey Sweet Man", "Always a Use" e "Dreamland", que deu título ao álbum), e covers de Patsy Cline,Holiday e Smith, Peyroux recebeu a alcunha de "Billie Holiday do século XXI. A revista Time chegou a classificar o álbum como "a mais excitante, envolvente performance vocal feita por uma nova cantora no ano".
Então, em 2004, 8 depois do seu primeiro trabalho, foi lançado "Careless Love (album), Careless Love, que a trouxe novamente para a ribalta. Neste album, Peyroux trabalhou com Larry Klein, com quem viria a trabalhar nos seus discos seguintes. Uma das suas adapatações mais conhecidas, "Dance Me To The End of Love", de Leonard Cohen, foi lançada pela primeira vez nesta gravação. Outras covers do disco eram "Between the Bars" (Elliot Smith), "You're Gonna Make Me Lonesome When You Go" (Bob Dylan) e "Weary Blues", de Hank Williams; sendo o úncio tema original "Don't Wait Too Long".
Depois do sucesso de "Careless Love", Madeleine Peyroux voltou ao estúdio e gravou "Half of The Perfect World", lançado em 2006. Desta feita, o álbum tinha quatro temas originais, novas covers de Leonard Cohen ("Blue Alert";"Half the Perfect World"), Tom Waits e Serge Gainsburg.
Em Março de 2009, Peyroux lanço um álbum totalmente composto por originais, Bare Bones.

Gênero(s): Jazz, blues





Nenhum comentário:

Postar um comentário